Nova campanha de audiência da TV Centro América entra no ar nesta quinta-feira


A TV Centro América é líder absoluta de audiência em Mato Grosso, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope Media realizada em 2024. Isso se deve à conexão forte que existe entre o público e a emissora, no seu papel fundamental de informar com qualidade e responsabilidade.

E para celebrar esse elo, nesta quinta-feira (12), haverá o lançamento da nova campanha que entrará na programação da TV Centro América, bem como nas suas plataformas, rádios, portais e redes sociais. Veja o vídeo abaixo:

Num mundo onde a tecnologia esta cada vez mais presente, os criadores optaram por usar o recurso da I.A (Inteligência Artificial) para produzir o jingle.

O slogan da campanha é “TV Centro América e você, a força da nossa conexão“. A ideia é reforçar dois conceitos: o da emoção e o da força da conexão, presente em todas as plataformas da RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação).

O produtor musical do novo clipe, o Dj Cleyton 7, falou sobre como foi o processo de concepção da nova música, que contou parcialmente com uso da I.A (Inteligência Artificial), usando vários modelos de batidas que conversam com a musicalidade atual.

“Foi me dado esse desafio e fizemos vários testes com cantores, até que consegui colocar um pouco da minha expertise de Dj e fazer essa leitura de melodia e batida. Para conceber o produto final tivemos insights com programas de I.A”, conta o produtor.

Outro envolvido no projeto é o coordenador de artes, Fernando Eustáquio. Ele contou como foi a seleção de imagens para o videografismo do clipe. Para ele, o essencial era mostrar a conectividade envolvida em todo o processo.

” Nós utilizamos muitas cenas de pessoas assistindo televisão, como uma reunião em família ou com amigos. Hoje em dia, a RMC tem esse papel de mostrar o assunto em multiplataforma, tudo em consonância e conectividade”.

O Diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação, Ulisses Serotini afirmou que a inteligência artificial não veio para substituir a criatividade humana, mas para potencializá-la. “Nosso experimento com o jingle prova que, quando usada de forma estratégica, a IA pode ser uma ferramenta poderosa para inovação no meio audiovisual”.

“Como diretor de programação, vejo a IA como uma ferramenta que nos ajuda a ser mais eficientes e inovadores. No entanto, a essência do nosso trabalho continua sendo profundamente humana – é sobre conexão, emoção e relevância para nossa comunidade”, afirmou ele.

Uma das lições mais valiosas deste experimento, segundo ele, foi entender que a IA não é uma ameaça, mas uma oportunidade. “Ela nos libera de tarefas repetitivas e nos permite focar no que realmente importa: contar histórias que ressoam com nosso público”.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…