A TV Centro América é líder absoluta de audiência em Mato Grosso, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope Media realizada em 2024. Isso se deve à conexão forte que existe entre o público e a emissora, no seu papel fundamental de informar com qualidade e responsabilidade.
E para celebrar esse elo, nesta quinta-feira (12), haverá o lançamento da nova campanha que entrará na programação da TV Centro América, bem como nas suas plataformas, rádios, portais e redes sociais. Veja o vídeo abaixo:
Num mundo onde a tecnologia esta cada vez mais presente, os criadores optaram por usar o recurso da I.A (Inteligência Artificial) para produzir o jingle.
O slogan da campanha é “TV Centro América e você, a força da nossa conexão“. A ideia é reforçar dois conceitos: o da emoção e o da força da conexão, presente em todas as plataformas da RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação).
O produtor musical do novo clipe, o Dj Cleyton 7, falou sobre como foi o processo de concepção da nova música, que contou parcialmente com uso da I.A (Inteligência Artificial), usando vários modelos de batidas que conversam com a musicalidade atual.
“Foi me dado esse desafio e fizemos vários testes com cantores, até que consegui colocar um pouco da minha expertise de Dj e fazer essa leitura de melodia e batida. Para conceber o produto final tivemos insights com programas de I.A”, conta o produtor.
Outro envolvido no projeto é o coordenador de artes, Fernando Eustáquio. Ele contou como foi a seleção de imagens para o videografismo do clipe. Para ele, o essencial era mostrar a conectividade envolvida em todo o processo.
” Nós utilizamos muitas cenas de pessoas assistindo televisão, como uma reunião em família ou com amigos. Hoje em dia, a RMC tem esse papel de mostrar o assunto em multiplataforma, tudo em consonância e conectividade”.
O Diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação, Ulisses Serotini afirmou que a inteligência artificial não veio para substituir a criatividade humana, mas para potencializá-la. “Nosso experimento com o jingle prova que, quando usada de forma estratégica, a IA pode ser uma ferramenta poderosa para inovação no meio audiovisual”.
“Como diretor de programação, vejo a IA como uma ferramenta que nos ajuda a ser mais eficientes e inovadores. No entanto, a essência do nosso trabalho continua sendo profundamente humana – é sobre conexão, emoção e relevância para nossa comunidade”, afirmou ele.
Uma das lições mais valiosas deste experimento, segundo ele, foi entender que a IA não é uma ameaça, mas uma oportunidade. “Ela nos libera de tarefas repetitivas e nos permite focar no que realmente importa: contar histórias que ressoam com nosso público”.