Churrasco, cerveja e viola estão confirmados para o dia 14 de setembro no Festival Rústico, que será realizado no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá. Dois mil quilos de carne bovina já estão garantidos para o evento, que contará com 15 estações, que também oferecem ao público preparações suínas, ovinas, de frango e até de frutos do mar.
O Primeira Página fez a pergunta: qual o melhor acompanhamento para um churrasco? E os sorteados foram: Rodrigo Graciano, Laura Angelica, e Maria Fernanda.
Os ingressos devem ser retirados na TV Centro América, em Cuiabá, até o dia 13 de setembro às 17h.
A música também já está garantida com shows nacionais das duplas sertanejas Pedro Paulo & Alex e Wesley & Conrado.
Festival Rústico
O Rústico Churrasco: Cerveja e Viola marca o encerramento da GrennFarm – Feira Internacional do Agronegócio, que ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, no aeroporto do Grupo Bom Futuro, a partir das 15h – Open de churrasco até 19h.
A previsão é de que sejam consumidas cerca de 2,5 toneladas de proteína animal durante o evento e o público estimado é de duas mil pessoas.
A proteína que será servida no Rústico é da Raça Senepol, fornecida pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Senepol. De acordo com o criador de Senepol há 13 anos, Fábio Melo, a carne para o evento tem mais de quatro pontos de marmoreio.
Ele explica que o corte tem cerca de sete milímetros (mm) de gordura subcutânea – aquela que está entre o couro do animal e a carne – e 4 pontos de entremeada, o que garante mais sabor, maciez e suculência.
Criador de gado PO (Puro de Origem), Melo reforça que este acabamento da carcaça é importante para garantir uma carne ainda mais saborosa.
De acordo com a organização do Festival Rústico, o público apreciará uma boa festa com conforto e gastronomia de raiz. A diversão da criançada está garantida com total segurança, com um “cantinho” com parque e brinquedos.
-
Entenda os perigos da chuva preta
-
Cursos gratuitos tem 266 vagas em 3 cidades de Mato Grosso
-
Qualidade do ar em Cuiabá é classificada como insalubre; entenda