A ex-secretária de Estado e primeira-dama dos Estados Unidos, Hillary Clinton, elogiou a vice-presidente e candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, no epílogo de seu próximo livro, “Something Lost, Something Gained: Reflections on Life, Love, and Liberty”, definindo a trajetória de Kamala como “empolgante” e “emocionante”.
Hillary afirmou que os democratas “sentirão falta da liderança firme, da profunda empatia e do espírito de luta de Joe Biden. Ele é um homem sábio e decente que serviu bem o nosso país, mas também ganhamos muito – uma nova campeã, uma campanha fortalecida e um sentido de propósito renovado”.
Na gravação de áudio do epílogo, Hillary detalha suas primeiras reações depois de desligar o telefone com Kamala, dizendo que olhou para o ex-presidente Bill Clinton “com um grande sorriso e disse: ‘isso é emocionante’”.
“Senti uma promessa, senti uma possibilidade, foi estimulante”, acrescentou a ex-primeira-dama.
Hillary, que perdeu a disputa presidencial contra Donald Trump em 2016, disse que imaginou Kamala prestando juramento como a primeira mulher presidente, pontuando que “isso provará que os nossos melhores dias ainda estão por vir e que estamos progredindo na nossa longa jornada em direção a uma união”.
A MSNBC foi a primeira a noticiar o áudio da reação de Hillary Clinton após Kamala Harris se tornar a candidata presidencial do Partido Democrata.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado