O candidato republicano à vice-Presidência nos Estados Unidos, JD Vance, criticou o programa federal de liberdade condicional de imigração que permite que imigrantes haitianos estejam legalmente em Springfield, Ohio, argumentando que “apenas as pessoas que realmente enriquecem” o país deveriam estar lá.
“Olha, quero dizer, sou casado com a filha de imigrantes legais e acho importante recebermos todos neste país, mas apenas as pessoas que têm o direito de estar aqui e, o que é mais importante, apenas as pessoas que realmente enriquecem os Estados Unidos”, afirmou o senador de Ohio.
A fala de Vance ocorreu em resposta a uma pergunta sobre as reações dos imigrantes após as recentes alegações falsas que fez sobre imigrantes haitianos estarem comendo animais de estimação em Springfield. As autoridades locais disseram, mais de uma vez, que os comentários não possuem credibilidade. Após a necessidade de esvaziamento em duas escolas e uma ameaça de bomba na prefeitura, o prefeito da cidade pediu ao ex-presidente e candidato republicano à Presidência, Donald Trump, e Vance “a prestarem atenção” no impacto de suas declarações.
Vance também criticou no sábado (14) as políticas de imigração durante o governo do presidente Joe Biden e da vice-presidente (e candidata à Presidência do Partido Democrata) Kamala Harris, que incluem o programa de liberdade condicional de imigração que permite que cidadãos e residentes legais solicitem a vinda de seus familiares do Haiti para os EUA, de acordo com o site da cidade de Springfield.
“Infelizmente, sob a fronteira aberta de Kamala Harris, que inclui a concessão de anistia, liberdade condicional em massa para um grande número de imigrantes ilegais, tornando-os legais, mas não tornando-os realmente parte da comunidade americana, temos comunidades que foram esmagados por este fluxo maciço de imigração”, destacou Vance.
A cidade de Springfield informa em seu site que aproximadamente de 12 mil a 15 mil imigrantes vivem no Condado de Clark.
Empresas japonesas consideram Kamala melhor para negócios do que Trump