Autoridades de inteligência dos Estados Unidos informaram recentemente a campanha de Donald Trump sobre novas indicações de que o Irã estava planejando intensificar os ataques contra o ex-presidente e aqueles ao seu redor, dizem à CNN várias fontes familiarizadas com o assunto.
Até o momento, não há indicação de que a informação esteja relacionada com a aparente segunda tentativa de assassinato contra Trump no domingo, disseram as fontes.
O briefing de inteligência dado nos últimos dias fala a potenciais ataques físicos e de segurança cibernética, aumentando a ameaça geral de segurança contra Trump.
A CNN informou anteriormente que as autoridades haviam obtido informações sobre um plano do Irã para assassinar Trump nas semanas anteriores à tentativa de assassinato do ex-presidente em um comício na Pensilvânia, em julho.
Não houve nenhuma indicação de que o caso de julho estivesse relacionado com os planos iranianos.
Separadamente, o governo dos EUA concluiu que o governo iraniano está por trás de uma operação hacker e de vazamento de informações que tem como alvo a campanha de Trump e também tentou atingir a campanha de Kamala Harris.