Biden pede “mais altos níveis de proteção“ a Trump e Kamala, diz serviço secreto


Após a tentativa de assassinato contra Donald Trump em 13 de julho, “o Serviço Secreto aumentou os recursos para uma postura de segurança já reforçada para o ex-presidente”, disse Ronald Rowe Jr., diretor interino do Serviço Secreto dos EUA, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (16).

“Nos dias que se seguiram, o presidente Biden deixou claro que queria os mais altos níveis de proteção para o ex-presidente Trump e para a vice-presidente Kamala Harris. O Serviço Secreto se moveu para manter os aumentos nos recursos e o nível de proteção solicitado. E essas medidas estavam em vigor ontem”, acrescentou ao se referir à à aparente tentativa de ataque ao Republicano.

Já o xerife do Condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, disse, durante uma coletiva de imprensa que a segurança na propriedade do ex-presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, está no “mais alto nível possível”, depois do ocorrido.

Bradshaw e outros oficiais estão atualizando a investigação do incidente. O xerife afirmou, ainda, que fornecerá “todos os recursos possíveis” ao Serviço Secreto, enquanto a investigação continua.

A mesma declaração foi feita pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, que prometeu usar “todos os recursos disponíveis” na investigação.

Garland disse que “o FBI continua a investigar o que parece ser uma tentativa de assassinato do ex-presidente Trump” e que “estamos agradecidos pelo ex-presidente estar a salvo.”

“O Departamento de Justiça — incluindo o FBI, o Escritório do Procurador dos EUA para o Distrito Sul da Flórida e a Divisão de Segurança Nacional — está coordenando de perto com nossos parceiros na aplicação da lei no local,” afirmou. “Trabalharemos incansavelmente para garantir a responsabilização e usaremos todos os recursos disponíveis nesta investigação.”



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasileira mata duas turistas na Itália ao atravessar sinal em alta velocidade

Uma mulher brasileira atropelou oito pessoas na cidade de Lido di Camaiore, na Itália, ao…

PM prende homem com cerca de 200 kg de drogas no Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem por tráfico de drogas após ser identificado…

Espanha nega envolvimento com carta que González assinou antes de deixar Venezuela

O Ministério de Relações Exteriores informou a CNN nesta quinta-feira (19) que “o governo de…