E agora que choveu? Calor vem aí, mas nova frente fria já tem data em MS


Após a passagem de uma frente fria por diversas regiões de Mato Grosso do Sul no fim de semana, o sol volta a predominar nos próximos dias e as temperaturas se elevam. No entanto, de acordo com a Climatempo, uma nova frente fria chegará ao estado a partir de sexta-feira (21).

Céu de Campo Grande nublado nesta segunda-feira (16)

O meteorologista da Climatempo, Guilherme Borges, explica que a semana será marcada, em sua maior parte, por tempo seco. A frente fria que passou ainda afeta as temperaturas desta segunda-feira (16).

“A maior parte da região centro-sul e da faixa central tem uma nebulosidade mais baixa, mas sem chuva. Na faixa mais ao sul, o sol já voltou a aparecer, enquanto na parte norte ainda há instabilidade oriunda dessa frente fria.”

No entanto, segundo Borges, a partir desta terça-feira (17), as temperaturas máximas começam a subir.

“Para a sequência dos dias — terça, quarta e quinta — o tempo ficará mais firme, com o sol voltando a predominar.”

Borges explica que a massa de ar frio associada à frente fria potencializa as temperaturas. Dessa forma, o ar frio que chegará na sexta-feira (21) se desloca e comprime o ar quente, elevando as máximas nos dias anteriores à passagem da frente fria.

A frente fria prevista para o fim de semana não deve trazer grandes temporais, sendo mais intensa no sul e no centro-sul de Mato Grosso do Sul.

“Ela deve provocar pancadas mais fortes na faixa centro-sul. Assim, a semana começará com tempo instável, seguirá com dias de sol e temperaturas elevadas, e terminará com o retorno das instabilidades na região.”

Como fica Campo Grande?

Segundo o meteorologista da Climatempo, a máxima em Campo Grande nesta segunda-feira foi de 29ºC, bem abaixo das registradas na semana passada.

Nesta terça-feira (17), as temperaturas começarão a subir gradativamente na capital, com mínima de 19ºC e máxima de 22ºC.

Na quarta-feira (18), a máxima será bem mais elevada, atingindo 36ºC, enquanto a mínima ficará em torno de 22ºC.

Na quinta-feira (19), será o dia mais quente da semana, com mínima de 24ºC e máxima de 40ºC.

Sexta-feira (20) também será um dia quente, com mínima de 24ºC e máxima de 38ºC.

“Na sexta, há previsão de chuva, mas não em grandes volumes — algo entre 5 e 10 milímetros. Não será um volume muito elevado, mas pode aliviar os índices de seca dos últimos dias.”

Em Campo Grande, o destaque será o sábado (21), quando haverá uma queda nas temperaturas. A máxima não deverá passar dos 30ºC e a mínima ficará em torno de 22ºC.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasileira mata duas turistas na Itália ao atravessar sinal em alta velocidade

Uma mulher brasileira atropelou oito pessoas na cidade de Lido di Camaiore, na Itália, ao…

PM prende homem com cerca de 200 kg de drogas no Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem por tráfico de drogas após ser identificado…

Espanha nega envolvimento com carta que González assinou antes de deixar Venezuela

O Ministério de Relações Exteriores informou a CNN nesta quinta-feira (19) que “o governo de…