Suspeito “não chegou perto de disparar uma bala“ contra Trump, diz xerife


O suspeito da aparente tentativa de assassinato contra Donald Trump “não chegou perto de disparar uma bala”, disse o xerife do Condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, nesta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa.

“O que fizemos ontem prova que o sistema pode funcionar, porque o suspeito nem chegou perto de disparar uma bala e nós o prendemos e o levamos à Justiça“, destacou.

O diretor-interino do Serviço Secreto dos EUA, Ronald Rowe Jr, comentou na coletiva que o suspeito estava no lado público da cerca do campo de golfe.

“Enquanto o ex-presidente Trump se movia, cruzando o campo e fora da vista do sexto buraco, o agente [do Serviço Secreto], que estava varrendo visualmente a área do sexto buraco, viu o sujeito armado com o que ele percebeu ser um rifle e imediatamente disparou”, informou.

Ainda segundo o diretor, “o sujeito que não tinha linha de visão para o ex-presidente [Trump] e fugiu da cena. Ele não atirou nem deu nenhum tiro em nossos agentes”.

O suspeito, identificado como Ryan Wesley Routh, fugiu do local em um carro, mas foi vista por uma testemunha. Posteriormente, foi preso pela polícia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Viatura da PM invade contramão e bate em ônibus no RJ; “imbecilidade“, diz prefeito

Uma viatura da Polícia Militar colidiu contra um ônibus da Mobi-Rio, no bairro Taquara, na…

Polícia apreende barras de ouro e dinheiro em escritório de advogado alvo de operação

A Polícia Civil apreendeu mais de 10 barras de ouro, além de dinheiro em espécie,…

Rússia afirma ter destruído 25 drones ucranianos

Os sistemas de defesa aérea da Rússia destruíram 25 drones ucranianos durante a noite em…