Faltam apenas 6 dias para a maior corrida de rua do centro-oeste, a Corrida do Pantanal 2024, e os moradores de Campo Grande devem se preparar para as mudanças no trânsito na região onde a prova será realizada no próximo domingo (22).
Ao todo, 75 pontos de interdição no trânsito estarão em vigor entre 5h e 8h30, visando garantir a segurança de todos os participantes e do público.
-
Saiba quem são os atletas das elites A e B da Corrida do Pantanal 2024
-
Corrida do Pantanal: atletas da melhor idade são campeãs em cuidar da saúde
Os bairros afetados incluem Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Cidade de Jardim, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.
As interdições começam já no sábado (21), com a avenida Afonso Pena sendo parcialmente interditada nas imediações da rotatória do Parque dos Poderes e do Bioparque do Pantanal.
Domingo (22)
No dia da corrida, as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso terão o tráfego parcialmente interrompido durante a competição. As vias devem começar a ser liberadas cerca de uma hora após a primeira largada, que está prevista para às 5h55.
A expectativa é que o percurso esteja totalmente liberado aproximadamente 1h30 após o início da prova. Para assegurar a segurança, uma ambulância acompanhará o último corredor, realizando a liberação progressiva do trajeto.
Para facilitar o acesso às regiões afetadas, serão disponibilizados corredores de acesso pela Rua Bahia e Avenida Ceará. Equipes de apoio estarão posicionadas ao longo de todos os pontos de interdição para orientar e auxiliar motoristas e pedestres.
O fechamento das vias será realizado em parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira) e o Corpo de Bombeiros, em conjunto com a equipe organizadora da corrida.
Todos os detalhes foram previamente alinhados com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), contando ainda com o apoio do policiamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal.