Um rapaz de 19 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) suspeito de ser o autor do latrocínio que tirou a vida de Antônio Barros de Oliveira, de 48 anos. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande.
Antônio Barros de Oliveira, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande.
A equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá fez a prisão em flagrante em uma residência no bairro Renascer, nesta capital.
Com o suspeito foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação. Veja abaixo a moto que foi roubada da vítima no dia do crime:
A vítima, conforme a polícia, tinha perfurações causadas por arma cortante no pescoço, e teve a carteira com documentos e cartões e a motocicleta roubados.
Versão do crime
A equipe da DHPP identificou o autor do roubo seguido de morte que, em depoimento, disse que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte.
Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu, ferida, para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou morrendo ainda no local.
Antônio atuava como servidor público na Secretaria de Educação do município.
Prefeitura lamentou
Por meio de nota, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande lamentou a morte do servidor; veja abaixo: