Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

paralisacao PCMS


Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19). Por 24 horas, serviços “simples” não serão realizados nas unidades; a ação faz parte do movimento de campanha salarial da categoria, que desde agosto está em negociação com o governo do estado.

Policiais em frente a Depac Centro (Foto: Osvaldo Nóbrega)

Segundo o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), a paralisação começou às 8 horas desta quinta-feira e vai até o mesmo horário de sexta-feira (20).

Cerca de 70% do efetivo policial aderiu a paralisação; mais de 1600 agentes.

Com isso, o registro de boletins de ocorrência, o cartório das delegacias e outros serviços diários das unidades policiais não funcionarão até as 8 horas desta sexta-feira.

Em Campo Grande, os policiais se reuniram em frente a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para expor as reivindicações da categoria. Na capital, 800 policiais aderiram a paralisam; por isso, das duas delegacias de pronto atendimento não vão funcionar por 24 horas.

A paralisação não afetará os serviços essenciais, como atendimento a crianças, idosos, medidas protetivas e casos de flagrante delito, casos mais urgentes serão atendidos.

O movimento teve início no final de agosto e tem o objetivo de fazer o governo cumprir a promessa de valorização salarial da categoria e reconhecer a importância do trabalho dos policiais civis.

A reportagem encontrou em contato com a Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) e com o governo do estado para entender como estão as negociações e aguarda resposta.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasileira mata duas turistas na Itália ao atravessar sinal em alta velocidade

Uma mulher brasileira atropelou oito pessoas na cidade de Lido di Camaiore, na Itália, ao…

PM prende homem com cerca de 200 kg de drogas no Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem por tráfico de drogas após ser identificado…

Espanha nega envolvimento com carta que González assinou antes de deixar Venezuela

O Ministério de Relações Exteriores informou a CNN nesta quinta-feira (19) que “o governo de…