Um caminhão com 30 celulares escondidos no motor tentou entrar na PCE (Penitenciária Central do Estado), em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (19). Quatro suspeitos de envolvimento com o esquema foram levados para delegacia.
De acordo com a Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), equipes do Serviço de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção Rápida receberam uma denúncia sobre a entrada de materiais ilícitos dentro de um caminhão.
Dessa forma, por meio das imagens do circuito de segurança, os policiais estranharam o comportamento de alguns reeducandos que trabalhavam na fábrica da unidade. Os suspeitos cercavam o caminhão e mexiam no motor do veículo.
Durante abordagem e revista, os policiais encontraram os 30 celulares e quatro cabos de carregadores dentro de um pacote que foi retirado do caminhão.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e o caso será investigado. A Sesp informou também que abriu um procedimento interno para apurar a entrada dos materiais dentro da penitenciária.
-
Queimadas em fios de energia aumentam mais de 150% em 2024
-
Após série de assassinatos, 6 morrem em confronto com a PM em MT