Ela está chegando a Cuiabá! Veja vídeos de chuvas em 11 localidades de MT

Para algumas regiões do interior de Mato Grosso, a população teve alívio com a chuva chegando nesta quinta-feira (19) e também nessa quarta-feira (18). Conforme vídeos recebidos pela reportagem, a chuva já chegou em Rondonópolis, Alta Floresta, Primavera do Leste, Mirassol d’Oeste, Sinop, Barra do Bugres, Campo Verde, Pontes e Lacerda, Sorriso, Cáceres e na Comunidade Rural Tupã, em Brasnorte

Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, pancadas de chuvas isoladas atingiram algumas regiões da cidade, bem como na área central. Moradores enviaram à reportagem registros que mostram a água caindo entre Sinop e Itaúba.


De acordo com a Agência Climatempo, em Rondonópolis, 218 km da capital, choveu 1,0 mm entre 18h e 20h, além de alguns trechos da BR-163.

Em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, durante a tarde desta quinta-feira (19) teve trovoadas isoladas que amenizou o calor intenso da região. A chuvinha ajudou aliviar a visibilidade e também a qualidade do ar.

Em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, também teve chuva para os moradores que sofrem há meses com a estiagem.

Fortes chuvas e ventos intensos atingiram Alta Floresta, que fica 800 km da capital, na noite de quarta-feira (18), causando diversos danos em vários setores da cidade, entre eles: Setor Industrial, São José Operário, Praça do Avião, a Prefeitura e o Setor A.

Muitas árvores caíram, bloqueando as ruas e também dificultando o fornecimento de energia elétrica.

A prefeitura da cidade, convocou reunião de emergência com equipes do Corpo de Bombeiros e também do Exército para realizar uma força-tarefa.

Segundo o executivo, as secretarias estão mobilizadas para atender as demandas de limpeza, infraestrutura e assistência social nas regiões afetadas.

Também houve chuvas isoladas em Mirassol d’Oeste, Pontes e Lacerda, Cáceres e na Comunidade Rural Tupã, em Brasnorte.

Em Cuiabá, no entanto, já são mais de 5 meses sem chuva, contando com esta quinta-feira (19). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) identificou que a última chuva caiu na capital em 17 de abril, quando houve 4.30 mm de precipitação.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

saiba as próximas fases do vestibular da UEMS

O pior já passou! Neste domingo (24), cerca de 6,3 mil candidatos prestaram o vestibular…

Hezbollah diz que foguetes atingiram alvos militares perto de Tel Aviv

O grupo Hezbollah do Líbano disparou uma onda de foguetes contra Israel neste domingo (24),…

Estuprador é preso após pedir Pix para a própria conta em Cuiabá

Na madrugada deste sábado (23) uma mulher, de 19 anos, foi vítima de estupro cometido…