Livro infantil de MS aborda intolerância religiosa


Na edição desta sexta-feira (20) do programa “Tá Lendo o Quê?”, será uma viagem fascinante pela obra infantil “O Mundo Mágico dos Orixás”, produzida pela repórter da Morena FM, Alexia Schumacher.

Dê o play e ouça agora o podcast literário

A obra traz uma mensagem de fé e tolerância religiosa, abordando a importância de explicar e contar as histórias das religiões de matriz africana de maneira acessível a todas as crianças, independentemente de sua fé.

A autora Sarah Muricy, que sonhou em ser escritora desde os nove anos, expressa seu desejo de fazer com que seu livro chegue às escolas, ressaltando que essas religiões promovem o aquilombamento e o respeito às tradições. Ela acredita que as novas gerações estão mais conectadas a essas matrizes, especialmente por meio das redes sociais.

Trama

A história acompanha João, um menino curioso que, com a ajuda de sua mentora espiritual Yoyô, descobre valores como amor, coragem e respeito através das lições dos Orixás, divindades que representam forças da natureza e ancestrais.

(Foto: Divulgação)

Encontros significativos com figuras como Iansã, Ogun, Xangô, Yansã e Iemanjá ensinam João sobre a beleza e os desafios de cada ensinamento, além da importância de abraçar as diferenças.

A pesquisadora em literatura Adrianna Alberti classifica “O Reino Mágico dos Orixás” como uma obra-prima, destacando sua relevância para a literatura e o combate à intolerância e preconceito religioso, apresentando a temática de forma lúdica e tranquila para as crianças.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudo revela que 79% das mortes por armas de fogo atingem homens negros

Um estudo publicado pelo Instituto Sou da Paz, mostra os impactos da violência armada na…

Candidatos votam em eleições no Uruguai

Os candidatos Yamandú Orsi, de centro-esquerda, e Álvaro Delgado, de centro-direita, registraram seus votos no…

Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na…