Livro infantil de MS aborda intolerância religiosa


Na edição desta sexta-feira (20) do programa “Tá Lendo o Quê?”, será uma viagem fascinante pela obra infantil “O Mundo Mágico dos Orixás”, produzida pela repórter da Morena FM, Alexia Schumacher.

Dê o play e ouça agora o podcast literário

A obra traz uma mensagem de fé e tolerância religiosa, abordando a importância de explicar e contar as histórias das religiões de matriz africana de maneira acessível a todas as crianças, independentemente de sua fé.

A autora Sarah Muricy, que sonhou em ser escritora desde os nove anos, expressa seu desejo de fazer com que seu livro chegue às escolas, ressaltando que essas religiões promovem o aquilombamento e o respeito às tradições. Ela acredita que as novas gerações estão mais conectadas a essas matrizes, especialmente por meio das redes sociais.

Trama

A história acompanha João, um menino curioso que, com a ajuda de sua mentora espiritual Yoyô, descobre valores como amor, coragem e respeito através das lições dos Orixás, divindades que representam forças da natureza e ancestrais.

(Foto: Divulgação)

Encontros significativos com figuras como Iansã, Ogun, Xangô, Yansã e Iemanjá ensinam João sobre a beleza e os desafios de cada ensinamento, além da importância de abraçar as diferenças.

A pesquisadora em literatura Adrianna Alberti classifica “O Reino Mágico dos Orixás” como uma obra-prima, destacando sua relevância para a literatura e o combate à intolerância e preconceito religioso, apresentando a temática de forma lúdica e tranquila para as crianças.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Alívio? Vídeo mostra chuva em bairro de Campo Grande

Em meio ao calor intenso e à fumaça das queimadas que assolam Campo Grande, moradores…

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…

Vereador preso pode ter o mandato cassado na Câmara de Cuiabá

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá optou por dar andamento ao…