Um gatinho laranja viralizou nas redes sociais na última semana, depois que ele foi resgatado no porão de um hospital na Rússia. Ele era constantemente alimentado com sopa e biscoito e, por esse motivo, o animal ganhou muito peso e ficou conhecido como Garfield, em alusão ao gatinho amante de lasanha mais amado do cinema.
Enquanto o porte ideal para esses felinos gira em torno de 4,5kg, o gatinho pesa 17kg. E essa quantidade de gordura fez com que ele ficasse entalado e precisasse de ajuda de funcionários do hospital.
Kroshik, ou, em português, Farofa, foi resgatado pela equipe de hospital que o alimentava diariamente com comidas humanas. O que para o CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) é uma atitude equivocada.
Para o órgão, a comida ideal para o pet não é o resto de comida dos tutores. Ela deve ser balanceada para não causar problemas para o organismo, seja do cachorro ou gatinho.
No caso do Kroshik, ele será submetido a uma dieta rigorosa para voltar ao peso ideal, além disso, ele fará caminhada na esteira.
-
5 sinais que seu gato dá quando não está bem
-
2 mil castrações gratuitas para gatos são oferecidas em Cuiabá
-
Gato raro é resgatado em meio ao fogo intenso no Pantanal de MS