UFAM suspende aulas presenciais por causa da fumaça presente no ar

CNN Brasil


A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) anunciou a suspensão temporária das atividades acadêmicas e administrativas presenciais devido às condições climáticas adversas que têm afetado a qualidade do ar no estado do Amazonas.

A decisão foi oficializada pelo reitor da instituição, Sylvio Mário Puga Ferreira, nesta quinta-feira (19). No fim do mês de agosto, a mesma medida já tinha sido tomada pela Universidade. Na ocasião, as atividades presenciais foram paralisadas por três dias.

De acordo com o comunicado, as atividades serão realizadas de forma remota até o dia 21 de setembro. A medida foi tomada de maneira excepcional e cautelar, visando a preservação da saúde e bem-estar da comunidade acadêmica e administrativa da UFAM.

Apesar da suspensão das atividades presenciais, as atividades essenciais continuam funcionando normalmente, conforme determinado pela instituição.

A decisão foi motivada pelas condições climáticas que estão impactando a qualidade do ar na região, principalmente devido à concentração de fumaça provocada por queimadas em várias partes do estado.

O fenômeno tem gerado alerta nas autoridades de saúde e educação, resultando na adoção de medidas preventivas. Esta semana, a qualidade do ar em Manaus voltou a ser classificada como “péssima” em diversos pontos da cidade, conforme o sistema de monitoramento SELVA.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudo revela que 79% das mortes por armas de fogo atingem homens negros

Um estudo publicado pelo Instituto Sou da Paz, mostra os impactos da violência armada na…

Candidatos votam em eleições no Uruguai

Os candidatos Yamandú Orsi, de centro-esquerda, e Álvaro Delgado, de centro-direita, registraram seus votos no…

Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na…