O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática está se fechando” para condenar e conter o Hezbollah e o Irã, segundo a missão israelense nas Nações Unidas.
O Conselho de Segurança deve se reunir mais tarde nesta sexta-feira (20) para uma discussão de emergência sobre “os recentes acontecimentos no Líbano”.
Danny Danon dirá que “o Conselho de Segurança deve condenar fortemente o Irã e o Hezbollah; chegou a hora de agir — palavras não são suficientes”.
Ele também deve pontuar que, por muito tempo, as resoluções da ONU foram ignoradas, citando a resolução 1701, que estipula que as forças do Hezbollah devem se retirar para o norte do Rio Litani, e que apenas os militares libaneses devem manter posições na área da fronteira.
“É hora de o Hezbollah e o Irã suportarem as severas consequências por suas ações. O Hezbollah deve ser desarmado e o Irã deve ser responsabilizado por desestabilizar a região”, dirá Danon na reunião, de acordo com a missão israelense da ONU.