A Polícia Civil do Sergipe indiciou por três crimes o tutor de uma jiboia que caiu do oitavo andar de um prédio na zona Sul da capital Aracaju. O caso aconteceu no último dia 13, e o indiciamento, na tarde desta sexta (20).
Entre os crimes, estão maus-tratos, exposição da vida e da saúde de outras pessoas a perigo, devido ao local onde o animal caiu, e omissão da cautela de animal perigoso
Ainda conforme a investigação, o indiciamento por omissão da cautela de animal perigoso foi feito, pois o homem deixou o animal sem acompanhamento no apartamento.
“Ficou constatado que o tutor havia viajado para o Rio de Janeiro no dia anterior e só retornou após a ciência dos fatos. Houve relatos também de que essa situação era recorrente”, ressaltou o delegado responsável pelo caso, Flávio Albuquerque.
Segundo a polícia, o animal caiu em uma área comum do condomínio, surpreendendo crianças e idosos que estavam no local. A cobra fraturou diversas costelas, foi socorrida, passou por atendimento veterinário e continua internada.
Além do indiciamento, uma decisão judicial retirou do tutor a guarda do animal.
O tutor recorreu da decisão, mas teve o pedido negado.
Agora, o animal ficará internado até que tenha alta, e deve retornar a Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) para voltar ao Cetas do Ibama, onde ficará.