Pelo menos 51 pessoas morrem após explosão em mina de carvão no Irã, diz mídia estatal


Uma explosão de gás numa mina de carvão na província iraniana de Khorasan do Sul matou pelo menos 51 pessoas e feriu 20, informou a mídia estatal iraniana neste domingo (22).

O acidente foi causado por uma explosão de gás metano em dois blocos, B e C, da mina gerida pela empresa Madanjoo, informou a imprensa estatal.

“76% do carvão do país é fornecido por esta região e cerca de 8 a 10 grandes empresas estão trabalhando na região, incluindo a empresa Madanjoo”, disse o governador da província de Khorasan do Sul, Ali Akbar Rahimi, à TV estatal no domingo.

A operação de resgate no bloco B foi concluída. Dos 47 trabalhadores que estavam no bloco, 30 morreram e 17 ficaram feridos, disse Rahimi anteriormente.

As operações de resgate no bloco C foram iniciadas. A densidade do metano no bloco é alta e a operação levará cerca de 3 a 4 horas, acrescentou.

Havia 69 trabalhadores nos blocos no momento da explosão, informou a TV estatal.

“Dezessete feridos foram transportados para o hospital e 24 pessoas ainda estão desaparecidas”, afirmou no domingo, citando o chefe do Crescente Vermelho iraniano.

A explosão ocorreu às 21h (no horário local) de sábado, informou a mídia estatal.

O Presidente Masoud Pezeshkian expressou condolências às famílias das vítimas. “Falei com os ministros e faremos o nosso melhor para acompanhar”, disse Pezeshkian em comentários televisionados.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Comandante israelense diz que Hezbollah foi “significativamente prejudicado“

O chefe do Comando Norte do exército israelense disse aos chefes das autoridades locais na…

Morte de delegado do DEIC: veja repercussão no meio político e policial

Mauro Guimarães Soares, delegado de classe especial, morreu aos 59 anos após ser baleado no…

Organização promete ampliar inscrições da Corrida do Pantanal em 2025

Atenção, corredores! A edição 2024 da Corrida do Pantanal foi um sucesso, neste domingo (22),…