Primeiro-ministro do Líbano pede à ONU e a “países influentes“ que detenham Israel


O primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, pediu à ONU que pressione Israel a parar a “agressão” contra seu país.

Mikati disse ao seu gabinete que Israel está planejando “destruir vilas e cidades libanesas” e pediu uma intervenção do Conselho de Segurança da ONU e “países influentes”, segundo uma declaração no X.

O premiê interino também acusou Israel de ter um “plano destrutivo” e conduzir uma “guerra de extermínio” contra o Líbano.

“Outra Faixa de Gaza”

No domingo (22), o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse estar preocupado que o Líbano possa ser transformado em “outra Faixa de Gaza”, em meio a ataques crescentes entre Israel e o Hezbollah.

O chefe da ONU afirmou a Fareed Zakaria, da CNN, em uma entrevista exclusiva que a recente detonação de dispositivos de comunicação no Líbano significa que há um “potencial para uma escalada muito mais forte”, que ele teme que possa ser uma “tragédia devastadora para o mundo”.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também comentou a repórteres que continua preocupado com a tensão no Oriente Médio e a possibilidade de um conflito regional mais amplo.

“Faremos tudo o que pudermos para impedir que uma guerra mais ampla estoure. E ainda estamos pressionando bastante”, disse Biden.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: PMs agridem pessoas em adega durante abordagem em Ribeirão Preto (SP)

A Polícia Militar determinou a investigação de uma abordagem realizada por agentes da corporação no…

Atenção! Retirada de kits da Corrida do Reizinho 2024 inicia nesta semana

Já inscreveu sua criança na Corrida do Reizinho 2024? Então fique atento ao próximo passo:…

Netanyahu considera forçar civis palestinos a deixarem Gaza para pressionar Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está considerando um plano para expulsar todos os civis…