Kremlin diz que analisará plano da Ucrânia só quando Kiev apresentar detalhes


O Kremlin afirmou nesta segunda-feira (23) que estudará o que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky anunciou como “plano de vitória” para pôr fim à guerra com a Rússia “se e quando” forem divulgadas informações oficiais sobre ele.

Zelensky deve apresentar o plano ao presidente dos EUA, Joe Biden, e a seus dois possíveis sucessores, Kamala Harris e Donald Trump, nesta semana, durante uma viagem aos Estados Unidos, onde ele discursa na Assembleia Geral da ONU na terça-feira (24).

O plano, que até agora Zelensky não deu detalhes publicamente, parece ser um grande impulso do líder ucraniano para tentar persuadir Washington e outros aliados a fornecer uma ajuda maior e mais profunda ao país, em uma tentativa de forçar Moscou a encerrar o conflito em termos aceitáveis para Kiev.

As autoridades ucranianas sugeriram que a Rússia poderia eventualmente ser convidada para uma cúpula para discutir uma solução para o conflito de acordo com o novo plano.

Questionado sobre a iniciativa de Zelensky, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres:

“Acreditamos que não se deve analisar matérias que saem na mídia. Se as informações sobre isso aparecem em fontes oficiais, é claro que as examinaremos. Há muitas informações contraditórias e não confiáveis sobre o assunto, portanto, somos muito cautelosos em relação a isso”, disse Perskov.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 23 mortos em Alagoas

Ao menos 23 pessoas morreram em decorrência do acidente envolvendo um ônibus que caiu em…

Polícia prende traficantes e encontra máscara macabra de palhaço em quitinete de Cuiabá

Quatro homens foram presos em flagrante nesse sábado (24) no bairro Pedra 90, em Cuiabá.…

Hamas divulga fotos de suposto corpo de refém; Israel investiga

Israel diz que está investigando fotos divulgadas pelo Hamas que supostamente mostram o corpo de…