O candidato à prefeitura de Campo Grande, Jorge Batista, do PCO (Partido da Causa Operária), está inapto para disputar as eleições deste ano, conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Com a decisão, o político está fora do pleito.
-
PCO lança candidatura de Jorge Batista à prefeitura de Campo Grande
-
Veja agenda dos candidatos à prefeitura de Campo Grande neste domingo
-
Veja agenda dos candidatos à prefeitura de Campo Grande neste sábado
À reportagem, Jorge Batista afirmou que o “partido tentará recorrer da decisão”.
Jorge Batista perdeu a vaga porque seu vice, Thiago Assad, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em virtude da ausência de quitação eleitoral referente às campanhas eleitorais de 2020 e 2022.
Thiago recorreu, mas o TRE-MS manteve o indeferimento por unanimidade. Diante disto, a chapa do PCO foi considerada inapta para participar das eleições.
“Este Tribunal Regional negou provimento ao recurso, mantendo incólume a sentença que julgou procedente a impugnação e indeferiu o Requerimento de Registro de Candidatura de Thiago de Carvalho Assad para o cargo de vice-prefeito, nos termos do voto da relatora.”
Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, juíza relatora do MPE (Ministério Público Eleitoral).
Com a saída de Jorge Batista, disputam a prefeitura de Campo Grande os candidatos Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).