Domingos Kennedy é o 2º candidato à Prefeitura de Cuiabá entrevistado no MT1

Domingos Kennedy (MDB) é o 2º entrevistado da rodada com candidatos à Prefeitura de Cuiabá. (Foto: Kessillen Lopes)


Domingos Kennedy (MDB), candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2024, é o segundo entrevistado do jornal MT1, da TV Centro América, nesta terça-feira (24). As entrevistas terão 15 minutos de duração e também serão transmitidas pelo Globoplay; confira abaixo:

Domingos Kennedy (MDB) é o 2º entrevistado da rodada com candidatos à Prefeitura de Cuiabá. (Foto: Kessillen Lopes)

Entrevista com Domingos Kennedy (MDB)


Domingos Kennedy, do Movimento Democrático Brasileiro, atua como empresário no setor de indústria e concorre pela primeira vez a um cargo político eleitoral. O último cargo institucional foi como presidente da Aedic (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá).

Um dos questionamentos feitos pelo apresentador e jornalista Cleto Kipper a Kennedy foi sobre a continuidade da gestão que ocorre hoje na cidade e se o candidato pretende seguir com ela.

Em resposta, ele afirmou que pretende continuar com as ações que já vem sendo feitas e modernizar o que já existe na cidade. Entretanto, disse que Emanuel Pinheiro, atual prefeito, não deverá participar da gestão.

Domingos Kennedy processou, recentemente, a prefeitura da Capital por prejuízos com buracos nas ruas da cidade. Ele foi questionado se a ação não teria sido contraditória e como pretende resolver a questão de buracos em Cuiabá.

O candidato afirmou que possui independência de ações em relação ao partido e que os cidadãos devem buscar por seus direitos. Na resposta, Kennedy ainda contou que pretende investir em um sistema de inteligência artificial que deverá identificar fissuras no asfalto, prevenindo o aparecimento de buracos.

Confira abaixo o trecho da resposta do candidato entrevistado:

Outra pergunta foi em relação à diferença entre gerenciar empresas e uma prefeitura, já que o candidato é empresário e nunca havia atuado na política.

Kennedy afirmou que sabe da diferença, mas que o principal ponto é entender de economia. Um exemplo dado pelo candidato foi a proposta de reativação do Lacec (Laboratório Central de Cuiabá). Segundo ele, isso traria economia e, com o dinheiro restante, poderia haver investimentos em outros pontos necessários na cidade.

O empresário também foi indagado sobre a prisão vereador Paulo Henrique, do mesmo partido que ele, e se o fato pode influenciar sua campanha eleitoral.

A resposta de Kennedy foi que “cada um responde por seus atos”, que a prisão do vereador não influencia na campanha e que, no momento, deve aguardar o fim das investigações.

“Não vai me atrapalhar, estou indo bem […] Sou ficha limpa, nunca participei de nada, tem um monte de candidato aí cheio de problemas e estão aí para ser prefeito de Cuiabá”, disse o candidato.

As entrevistas ao vivo acontecem até esta quinta-feira (26). A ordem e os critérios foram definidos em sorteio, na presença de representantes das candidaturas. Todas as entrevistas ficarão disponíveis na íntegra, no Globoplay.

Próximos entrevistados

Nessa segunda-feira (23), Lúdio Cabral (PT) foi o primeiro entrevistado da rodada. Os próximos entrevistados ao vivo por Cleto Kipper; serão:

  • Abílio Brunini (PL) – quarta-feira (25)
  • Eduardo Botelho (União) – sexta-feira (26)
  1. MT1 entrevista Lúdio Cabral, candidato à Prefeitura de Cuiabá

  2. Auditor da Prefeitura de Várzea Grande é nomeado como interventor do DAE

  3. Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá nesta terça





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem suspeito de arquitetar morte de americano no RJ é preso em PE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu preventivamente Ricardo Vicente do Nascimento, na…

Nascentes secam em Cuiabá devido a estiagem severa

A capital de Mato Grosso, Cuiabá, já está a 160 dias sem chuvas e a…

Com 2 mil vagas, inscrições para Corrida Homens do Fogo estão abertas

Se você gosta de esportes, e não abre mão de se desafiar, vem aí a…