Homem suspeito de arquitetar morte de americano no RJ é preso em PE

CNN Brasil


A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu preventivamente Ricardo Vicente do Nascimento, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), na tarde desta terça-feira (24). Ele e sua esposa, Márcia Cristina Neves Ferreira, são suspeitos de terem arquitetado o crime que matou o americano Leuvis Manuel Olivero Ramos, em outubro de 2021.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal. O americano era genro de Márcia e tinha se encontrado com ela instantes antes do crime.

As investigações apontam que Ricardo e Márcia estiveram no local do crime e arquitetaram o plano com o executor do crime, que não foi identificado. Ainda, câmeras de segurança mostram o momento em que Ricardo saiu do veículo de sua esposa e entrou no carro do executor, para ajustar os últimos detalhes do homicídio.

Após isso, ele voltou ao veículo de Márcia, onde fizeram contato com o americano. Eles agendaram o horário e o local em que iriam receber a filha dela.

Segundo a PCERJ, Ricardo foi apontado também como o responsável por indicar ao executor quem seria a vítima. O americano foi morto com diversos disparos de PAF pelo criminoso ainda não identificado.

Ainda, as investigações indicam que a relação entre Leuvis e Thaís, que é filha e Márcia, era conturbada, tendo ela consentido o plano arquitetado pela mãe e o padrasto.

Ricardo cumprirá a prisão em Pernambuco e ficará à disposição da Justiça. Com relação a Márcia, ela segue presa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudo revela que 79% das mortes por armas de fogo atingem homens negros

Um estudo publicado pelo Instituto Sou da Paz, mostra os impactos da violência armada na…

Candidatos votam em eleições no Uruguai

Os candidatos Yamandú Orsi, de centro-esquerda, e Álvaro Delgado, de centro-direita, registraram seus votos no…

Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na…