Chacina em terra indígena ocupada pelo garimpo ilegal deixa 4 mortos e 1 ferido


Quatro pessoas foram mortas em uma chacina, nessa segunda-feira (23), em Pontes Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá. As mortes em confronto com uso de arma de fogo ocorreram em uma área de garimpo ilegal, na reserva indígena Sararé, segundo as informações da Polícia Civil.

Uma das vítimas fatais foi identificada como Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos. A polícia ainda apura outras mortes no local da chacina. Um ferido identificado como Fabio Tavares Siriano de 33 anos está internado.


A polícia descobriu os crimes após a Secretaria de Saúde Municipal informar que duas pessoas foram deixadas na porta da unidade com marcas de tiros. Uma delas, identificada como Flavia Melo Miranda Soares de 20 anos já estava morta.

Polícia Civil identificou uma das vítimas. (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (24), nos desdobramentos da investigação do dia anterior, o delegado João Paulo Berté confirmou mais 3 mortes, no entanto as vítimas não foram identificadas.

“O local é de difícil acesso dentro da mata com degradação ambiental, contudo as equipes entraram na região do garimpo e localizaram esses 3 corpos que teriam sido vítimas de homicídio. Os corpos foram enviados para a Politec para a realização de necrópsia e identificação”, explica.

Ainda de acordo com João Paulo, as mortes podem ter sido motivadas por disputas no garimpo, porém não está descartada a hipótese de envolvimento com organização criminosa.

As investigações ainda estão em andamento. Há informações de que podem haver mais vítimas.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: Casarão desaba sobre ponto de ônibus em SP; três pessoas estão internadas

Um casarão desabou e atingiu um ponto de ônibus nesta terça-feira (24), no Centro de…

Inscrições para cursos técnicos na rede estadual estão abertas

Você é aluno da rede estadual em Várzea Grande ou Sorriso? Faz ensino médio e…

Lula não tem capacidade de transformar boa imagem do Brasil em ativo diplomático, diz especialista à CNN

O coordenador de Estratégia Internacional da DSI-USP, Alberto Pfeifer, fez uma análise crítica sobre a…