Musk se encontra pela 3ª vez com Milei e diz querer investir na Argentina

CNN Brasil


O empresário Elon Musk se reuniu pela terceira vez com o presidente argentino Javier Milei, nesta segunda-feira (23), em Nova York, onde acontece a Assembleia Geral das Nações Unidas, e manifestou interesse em investir e apoiar a Argentina.

Em um vídeo repostado por Milei na rede social X, é possível ver Musk sorrindo, usando um boné e cumprimentando o presidente argentino, sua irmã e secretária-geral da Casa Rosada, Karina Milei, o ministro da Economia do país, Luis Caputo e outros integrantes do governo. Eles também aparecem posando para uma foto com os polegares levantados em sinal de “jóia”.

De acordo com a Presidência argentina, ambos conversaram sobre o processo de desregulação da economia levado a cabo por Milei, a implementação de um regime de incentivo para grandes investidores e a aplicação do mega-projeto de lei com reformas econômicas que o presidente argentino conseguiu que o Legislativo aprovasse no primeiro semestre.

“Minhas empresas estão ativamente procurando maneiras de investir e apoiar a Argentina”, escreveu Musk nesta terça (24) na rede social X, da qual é dono. Ele também é proprietário da empresa Neuralink, startup de chips cerebrais, a xAI, de inteligência artificial e a Tesla, que desenvolve carros elétricos de alto desempenho.

Este é o terceiro encontro de Milei com Musk desde o início do mandato do presidente argentino em dezembro do ano passado. Desde então, ambos têm demonstrado admiração e apoio mútuos. No último encontro, após o início do conflito entre Musk e o ministro Alexandre de Moraes, o presidente argentino chegou a oferecer apoio ao empresário no conflito com o Judiciário brasileiro.

No início do mês, Milei disse em um encontro de direita que o bloqueio do acesso à rede social X só pode ser apoiado por um “tirano”.

Ele também afirmou que a intenção do bloqueio à rede de Musk é “proibir o espaço onde os cidadãos trocam livremente suas ideias”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudo revela que 79% das mortes por armas de fogo atingem homens negros

Um estudo publicado pelo Instituto Sou da Paz, mostra os impactos da violência armada na…

Candidatos votam em eleições no Uruguai

Os candidatos Yamandú Orsi, de centro-esquerda, e Álvaro Delgado, de centro-direita, registraram seus votos no…

Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na…