O piloto do dirigível com o símbolo do time do São Paulo Futebol Clube que caiu na tarde desta quarta-feira (25) em Osasco (SP) perdeu o controle da aeronave antes da queda, segundo a Polícia Civil.
O balão transportava duas pessoas, um piloto e um passageiro, e caiu sobre algumas residências. O piloto recebeu atendimento no local devido a um corte na cabeça. E o passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Luiz.
Segundo o piloto, o dirigível havia decolado de São Carlos pela manhã com destino a Carapicuíba, onde fez uma parada. Em seguida, uma nova decolagem ocorreu, mas, durante o sobrevoo por Osasco, houve uma perda de comando, resultando na queda.
Além da polícia, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Enel foram acionados para a ocorrência.
Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa foram acionados para realizar a Coleta de Dados da ocorrência envolvendo a aeronave, de matrícula PR-ZAD.
O São Paulo FC lamentou a ocorrência e afirmou que o aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno programado para a região do estádio. O balão faria um sobrevoo durante a partida entre São Paulo e Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para 21h30.
A aeronave tinha 49 metros de comprimento e, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a situação de aeronavegabilidade do equipamento era normal.
A CNN tentou contato com a Airship, empresa responsável pelo veículo, mas ainda não obteve retorno.
* Sob supervisão