A temperatura no estado de São Paulo deve disparar nesta quinta-feira (26), e a capital paulista pode registrar um novo recorde de calor.
O dia ficará firme, com céu aberto, mas com ventos fortes que começam a se formar entre o norte do estado, a região do Triângulo Mineiro e o litoral do Rio de Janeiro.
A previsão para o dia mais quente da semana em São Paulo antecede uma frente fria que deve vir do Sul.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a máxima nesta quinta-feira pode superar os 36ºC.
No Brasil
Segundo a previsão do instituto de meteorologia Climatempo, a frente fria tende a contribuir para uma virada dos ventos sobre áreas do Sul e parte do Centro-Oeste. Mesmo com a virada, as tempestades no Rio Grande do Sul não diminuem.
No oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, deve cair chuva de maneira irregular. Enquanto no vizinho Mato Grosso as pancadas serão mais generalizadas. Na região do Pantanal, a previsão é de bastante vento.
Ao longo do dia, as condições de chuva devem aumentar no norte do país. Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, o centro-sul do Pará e Palmas, no Tocantins, devem receber pancadas mais generalizadas. A região é a que mais sofreu com incêndios florestais na última semana.