MT1 entrevista Eduardo Botelho, candidato à Prefeitura de Cuiabá

Eduardo Botelho (União) foi o quarto e último entrevistado da rodada com candidatos à Prefeitura de Cuiabá no MT1. (Foto: Gabi Braz)


Eduardo Botelho (União), candidato à Prefeitura de Cuiabá, fecha a rodada de entrevistas do jornal MT1, da TV Centro América, nesta quinta-feira (26). As entrevistas tiveram 15 minutos de duração e também serão transmitidas pelo Globoplay; confira abaixo:

Eduardo Botelho (União) foi o quarto e último entrevistado da rodada com candidatos à Prefeitura de Cuiabá no MT1. (Foto: Gabi Braz)

Entrevista com Eduardo Botelho (União)


Eduardo Botelho, do União Brasil, é deputado estadual, sendo reeleito duas vezes. Ele também foi presidente da ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e concorre, pela primeira vez, à prefeitura da cidade.

Um dos questionamentos feitos pelo apresentador e jornalista Cleto Kipper foi sobre uma possível falta de preocupação do candidato em relação à saúde pública, já que foi criticado pelo presidente do Conselho Regional de Medicina por não comparecer ao debate de candidatos na instituição.

Botelho negou a falta de preocupação, lembrou a escolha do vice-prefeito, Marcelo Sandrin, que atua na área saúde e afirmou que a escolha foi “porque nós sabemos que um dos grandes problemas é a saúde e vai ser prioridade na nossa gestão”.

Ainda na área da saúde, o candidato foi questionado se pretende manter os contratos de equipes terceirizadas de atendimento ou se criará concursos públicos para novas contratações.

Eduardo Botelho respondeu que a maior dívida que existe em Cuiabá é na área da saúde e a resposta rápida à situação dos atendimentos públicos será uma análise dos contratos para possíveis cortes ou mudanças nas equipes de atendimento, além da criação de uma central de controle e gestão interligada do SUS (Sistema Único de Saúde).

Confira abaixo o trecho da resposta do candidato entrevistado:

Outro questionamento feito a Eduardo Botelho foi sobre a continuidade das prestações de serviços de empresas que atuam no transporte público e tapa buracos da Capital, que incluem empresas da família do candidato.

Em resposta, ele afirmou que as empresas terceirizadas ou prestadoras de serviço devem ter os contratos cancelados em sua gestão. Sobre o transporte, Botelho disse que as prestadoras foram eleitas por meio de licitações e concessões.

O candidato disse, ainda, que pretende fiscalizar fortemente os serviços e tentar diminuir o preço das passagens de ônibus atuais.

O candidato foi indagado, ainda, sobre quais propostas pretende ter em relação à Lei do Transporte Zero, que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização de peixes dos rios do Estado por um período de cinco anos, a partir de 2024.

Em sua resposta, Botelho reconheceu que pescadores perderam e irão perder renda a partir da medida, mas que teria sido contrário à proposta da lei sancionada pelo governador Mauro Mendes. O candidato afirmou, ainda, que pretende criar alternativas de atividades e renda para os pescadores.

A ordem e os critérios foram definidos em sorteio, na presença de representantes das candidaturas. Todas as entrevistas ficarão disponíveis na íntegra, no Globoplay.

  1. Domingos Kennedy é o 2º candidato à Prefeitura de Cuiabá entrevistado no MT1

  2. MT1 entrevista Abílio Brunini, candidato à Prefeitura de Cuiabá

  3. MT1 entrevista Lúdio Cabral, candidato à Prefeitura de Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…

Presidente do Uruguai parabeniza candidato de centro-esquerda como “presidente eleito“

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, disse neste domingo (24) que ligou para o…

Nego do Borel troca socos em briga de rua no RJ

O cantor Nego do Borel se envolveu em uma briga de rua na manhã deste…