A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de uma criança, de 4 anos, que foi encontrada dentro de um carro, na tarde desta quarta-feira (25), em Joinville (SC).
Segundo a Polícia Civil, a criança estava sob os cuidados da mãe e foi encontrada no carro por um bombeiro civil. Ela chegou a ser conduzida ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, mas não resistiu.
Em nota, a PM afirma que os agentes chegaram a conversar com a assistente social da unidade, que relatou que a criança foi levada por um brigadista de uma empresa privada ao hospital.
A assistente social também teria alegado que, ao perceber a situação, o bombeiro precisou quebrar o vidro do veículo, que possivelmente era da mãe da criança – que teria ido trabalhar e esqueceu a vítima dentro do carro.
Por meio de nota, a polícia afirmou que o caso é investigado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Joinville. A perícia no local foi solicitada e a Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da criança no hospital.
*Sob supervisão de Bruno Laforé