Frente fria se desloca e São Paulo pode ter chuva e queda de temperatura nesta sexta


Uma nova frente fria se forma em alto mar e vira o tempo nesta sexta-feira (27), em São Paulo. Logo pela manhã é esperado chuva no litoral sul do estado, à tarde as pancadas de chuva se espalham pelo interior paulista. As temperaturas voltam a cair no decorrer do dia. As informações são do Climatempo.

O calor em São Paulo, recorde do ano na quinta-feira, deve diminuir.

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul se deslocam para Santa Catarina e afetam o leste da região sul, principalmente na madrugada e na parte da tarde.

Curitiba terá raios e queda acentuada de temperatura com alerta de chuvas volumosas no litoral do Paraná.

No Centro-Oeste o calor diminui em grande parte do Mato Grosso do Sul, com alerta de atenção para chuva com raios no sul de Goiás, e previsão de chuva forte no centro-norte do Mato Grosso.

Chove desde cedo no Acre, em Roraima e no sudoeste do Pará. No Amazonas pancadas de chuva se espalham pelo estado.

Confira a previsão do tempo para cada região esta sexta-feira (27):

Região Sul

A frente fria, que assola o Rio Grande do Sul, começa a se afastar em direção ao oceano, mas ainda pode chover. Não há previsão de temporais para nenhuma das áreas do estado, mas em alguns locais isolados do litoral e da serra, a chuva pode ganhar intensidade.

A frente fria avança para Santa Catarina, com previsão de chuvas e rajadas de vento em Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Planalto Catarinense.

No Paraná o tempo vira e pode chover na capital, Curitiba, e no leste do estado.

Região Sudeste

A formação de uma frente fria no oceano se desloca sobre a costa, causando instabilidades sobre o estado de São Paulo, com condição para pancadas de chuva no litoral sul já no período da manhã, avançando para a Baixada Santista, litoral norte e interior do estado entre o período da tarde e da noite.

Na Grande São Paulo o dia deve amanhecer com sol, mas a entrada de umidade devido aos ventos vindos do litoral devem formar nebulosidade, com chance para chuva no final do dia. As temperaturas devem cair em todo o estado no decorrer do dia.

A chuva deve avançar também entre o final da tarde e o período da noite no Rio de Janeiro. No litoral carioca, Espírito Santo e o leste e centro de São Paulo, rajadas de vento ganham força podendo chegar a até 70km/h.

No estado de Minas Gerais o predomínio é de tempo estável, com atenção para a umidade relativa do ar nas horas mais quentes. Chances para pancadas de chuvas apenas no Triângulo Mineiro.

Região Centro-Oeste

As instabilidades avançam e diminuem o calor no sul do estado de Goiás, sudeste e centro-norte do Mato Grosso e nordeste e sudoeste do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas. No norte de Goiás e no Distrito Federal as temperaturas seguem elevadas e a umidade continua registrando níveis críticos.

Região Nordeste

A infiltração marítima segue estimulando a formação de nuvens de chuva sobre a costa leste, com condições para precipitação fraca durante o dia. Previsão de Chuva mais moderada no litoral de Pernambuco.

Nas demais regiões do interior, sertão, agreste, o clima segue seco e com altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar.

Região Norte

As instabilidades ganham força em toda região. Chove desde cedo no Acre, em Rondônia e em partes do Pará. No decorrer do dia, a chuva se espalha pelo Amazonas e no resto da região norte. Risco de temporais no Acre e no Amazonas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

saiba o que vem depois da prova

O domingo (24) foi de prova do Enade 2024 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)…

Emirados Árabes Unidos prendem suspeitos de assassinato de rabino israelense

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos prenderam três pessoas suspeitas de assassinar um rabino israelense-moldávio no…

Genro dá golpe de R$30 milhões na sogra para aplicar em bitcoins em Goiás

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (GO) investiga um homem que deu…