Furacão “zumbi“ John volta a ganhar força e atingir a costa do México

CNN Brasil


O furacão John se fortaleceu mais uma vez nesta quinta-feira (26), ao lançar chuva na costa sudoeste do México.

A tormenta se agita na região desde segunda-feira (23), enfraquecendo e se fortalecendo novamente ao impactar os principais portos de carga.

A tempestade também fechou temporariamente os aeroportos locais e matou pelo menos cinco pessoas, principalmente devido a deslizamentos de terra.

O meteorologista da AccuWeather, Jesse Ferrell, se referiu ao John como uma tempestade “zumbi” – um termo que se refere a sistemas que se dissipam antes de se fortalecerem novamente em uma tempestade.

John estava lançando chuva no estado mexicano de Guerrero nesta quinta-feira, depois de já ter atingido a região no início da semana.

A tempestade arrancou árvores, deixou milhares de pessoas sem energia e desencadeou deslizamentos de terra mortais que destruíram casas.

Na quinta-feira de manhã, no horário local, as autoridades pediram aos moradores que tomassem todas as precauções, um dia após uma maré alta ter atingido restaurantes à beira-mar em Acapulco, uma das principais áreas de resort do estado, e as chuvas terem inundado estradas próximas.

Acapulco ainda está se recuperando da grande destruição causada pelo furacão Otis no ano passado.

O centro de Furacões sediado em Miami espera que o furacão contorne a costa sudoeste do México, ao longo dos estados de Michoacán, Guerrero e Oaxaca, e atinja ainda mais a área até pelo menos sábado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sean “Diddy” Combs quer testemunhar no próprio julgamento, diz advogado 

Sean “Diddy” Combs quer testemunhar em seu julgamento criminal por acusações de tráfico sexual e…

Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril, aponta Cemaden

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que 421…

Após recorde de calor, semana termina com frio em MS; saiba até quando

Quem viu o dia raiar em Mato Grosso do Sul não acreditou que três dias…