Novas pesquisas em três estados-pêndulo indicam empate técnico entre candidatos


A corrida presidencial está quase empatada em três dos sete estados-chave, de acordo com novas pesquisas do Marist College.

Em Arizona e na Geórgia, a pesquisa mostra o ex-presidente Donald Trump com 50% e a vice-presidente Kamala Harris com 49%, dentro da margem de erro de cada pesquisa, o que sugere a ausência de um líder claro na disputa. Na Carolina do Norte, Kamaala e Trump estão empatados com 49% cada.

A pesquisa na Carolina do Norte foi realizada totalmente após a reportagem da CNN sobre comentários passados do candidato republicano ao governo, Mark Robinson, em um site pornográfico, e mostra o candidato democrata ao governo, Josh Stein, liderando bem a corrida, com 54% de apoio contra 43% de Robinson.

Na corrida pelo Senado do Arizona, a pesquisa indica que o democrata Ruben Gallego lidera a republicana Kari Lake por 54% a 44%, uma margem maior do que outras pesquisas recentes sugeriram.

As pesquisas foram realizadas de 19 a 24 de setembro entre eleitores prováveis. A margem de erro da amostragem é de mais ou menos 3,8 pontos percentuais para os resultados entre eleitores prováveis no Arizona, 3,9 na Geórgia e 3,7 na Carolina do Norte.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Líderes da América Latina parabenizam Orsi pela vitória no Uruguai

Yamandú Orsi foi eleito presidente do Uruguai, no domingo (24) após vitória no segundo turno…

STF manda cidade de SP diminuir preços dos serviços funerários

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (24) que a…

Lula parabeniza Yamandú Orsi por eleição no Uruguai: “Vitória de toda a América Latina e do Caribe“

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou na noite deste domingo…