As defesas aéreas de Israel interceptaram vários foguetes que sobrevoavam a cidade de Haifa, no norte do país, na manhã desta sexta-feira (27). Em seguida, as sirenes soaram por toda a cidade.
Os moradores puderam observar as interceptações ainda no ar, com as nuvens de fumaça que se formaram a mais de 30 quilômetros de distância, em Nahariya.
Veja o vídeo:
Israel prometeu proteger a região norte e trazer de volta milhares de cidadãos que foram retirados desde que o Hezbollah lançou uma campanha de ataques transfronteiriços no ano passado em solidariedade aos militantes palestinos que lutam em Gaza.
O Hezbollah tem disparado centenas de mísseis contra alvos em Israel, incluindo a maior cidade do país, Tel Aviv, mas o sistema de defesa aérea de Israel tem garantido que os danos sejam limitados.
Na última quinta-feira (26), o governo de Israel rejeitou os apelos globais por um cessar-fogo com o movimento Hezbollah, apoiado pelo Irã, e desafiou seu maior aliado, os Estados Unidos, prosseguindo com os ataques que mataram centenas de pessoas no Líbano e aumentaram os temores de uma guerra regional total.