Viagem de avião de 2h leva quase 8h por causa de fumaça no Pantanal


O que deveria ser uma viagem rápida se tornou algo bem demorado. Clientes da companhia aérea Azul que iam pousar em Corumbá, nessa quinta-feira (26), tiveram o voo redirecionado para Bonito, a 348 km do destino original, em razão da baixa visibilidade causada pela fumaça dos incêndios no Pantanal.

Viagem de avião que pousaria em Corumbá é desviado para Bonito por causa de fumaça no Pantanal.

Segundo nota divulgada pela Azul, os passageiros desembarcaram em Bonito e foram transportados por “vias terrestres” até Corumbá. Com isso, a viagem que duraria 2h05 levou quase 8 horas.

  1. Ibama multa fazendeiros de MS em R$ 100 mi por queimadas no Pantanal

A aeronave saiu de Campinas, na quinta, e levaria 2h05 para chegar em Corumbá. Entretanto, com o desvio da rota, o avião foi redirecionado para Bonito. Em uma busca rápida, uma viagem de ônibus de Corumbá a Bonito dura, em média, 5h50.

Somando os dois trajetos, de avião e de ônibus, os passageiros podem ter levado 7h55 para completar a viagem.

Ainda conforme a nota divulgada pela Azul, as condições climáticas adversas alteraram diretamente a rota para Bonito. “Os clientes que desembarcariam em Corumbá foram transportados por meios terrestres, assim como aqueles que embarcariam na cidade com destino a Campinas”, detalha a nota.

“Os clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, um valor primordial”, finalizou o comunicado da empresa aérea.

Aeroporto opera por instrumentos

De acordo com a Aena Brasil, o aeroporto de Corumbá está operando por instrumentos devido às condições meteorológicas adversas.

A Aena informou ainda que o aeroporto de Corumbá permanece aberto para pousos e decolagens, apesar das dificuldades.

Corumbá está sob alerta laranja para tempestades, com previsão de ventos de até 100 km/h e chuvas que podem chegar a 100 mm. Além disso, a cidade enfrenta uma onda de calor e baixa umidade relativa do ar.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Fuga e caos: motorista alcoolizado mobiliza dezenas de viaturas em perseguição por SP

Um homem de 48 anos foi preso na manhã deste domingo (24) após protagonizar uma…

Jovem “faz besteira”, foge para chácara, mas é preso por matar rival em MS

Cláudio Lourenço Almeida Siqueira, de 31 anos, foi assassinado a tiros e outro rapaz foi…

Vídeo: veja momento em que prédio israelense é atingido por foguetes lançados do Líbano

Imagens capturaram o momento em que um prédio no norte de Israel foi atingido diretamente,…