Israel diz que está preparado para atacar e se defender “em todos os setores“


Os militares israelenses têm “alta preparação no ataque e na defesa em todos os setores”, de acordo com um comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgado pouco depois de terem realizado um grande ataque aéreo em Beirute contra o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

“O chefe do Estado-Maior das FDI, tenente-general Herzi Halevi, concluiu agora uma avaliação situacional com o Fórum do Estado-Maior após o ataque ao quartel-general do Hezbollah e enfatizou a alta preparação das FDI em ataque e defesa em todos os setores”, disseram os militares.

Intensos ataques aéreos israelenses tiveram como alvo o grupo militante no Líbano. Segunda-feira (23) foi o dia mais mortal para o país em duas décadas, quando as bombas israelenses mataram mais de 500 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e feriram mais de 1.800 outras.

 

 

Israel concentrou a maior parte da sua ofensiva no sul do Líbano, onde o Hezbollah é mais forte, mas também realizou dois ataques aéreos na planície de Harbata, no distrito de Baalbek, na parte norte do Líbano.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…