Mulher é presa após dar golpe do “clube de vantagens“ em idosa no RJ

CNN Brasil


Uma mulher foi presa por dar o golpe do “clube de vantagens” em uma idosa em Vila da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27).

Ela foi identificada pelos agentes como Kezia Regina Fernandes do Nascimento. Porém, segundo a polícia, Kezia usava um crachá para se apresentar para a vítima como Jéssica Souza.

A Polícia Civil informou que esse golpe é aplicado a partir da compra de dados das vítimas por empresas falsas de telemarketing.

A partir da lista de dados, os criminosos ligam para as vítimas, em sua maioria idosos, e oferecem benefícios. Depois que o benefício é aceito, os golpistas enviam um representante da falsa empresa até a casa do idoso para coletar mais informações pessoais.

Quando estão presencialmente com a vítima, os criminosos fotografam documentos e, com os dados, fazem pedidos de empréstimo consignado, mas recebem o dinheiro em nome das vítimas.

Os agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) efetuaram a prisão em flagrante após um trabalho de inteligência e monitoramento. A Idosa já havia sido vítima do crime um mês antes e registrou um boletim de ocorrência. A partir do registro, os policiais passaram a monitorar os criminosos.

No fim da tarde dessa quinta-feira (26), Kezia tentou dar o golpe na vítima novamente. A presa ofereceu um cadastro para que a idosa participasse de um clube de vantagens com descontos em produtos e serviços.

Na sexta-feira (27), quando Kezia estava na casa da idosa, em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, a polícia realizou a prisão no local.

Segundo os agentes, ela tentava contratar um novo empréstimo consignado para a idosa no momento em que foi presa.

Kezia foi autuada pela prática de tentativa de estelionato qualificado e falsa identidade. Em seguida foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Veja o momento em que a detida chega à delegacia. 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mais 2 mortos durante confronto em garimpo em terra indígena Sararé são identificados

Um confronto com equipes de fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos…

Vídeo mostra criança de dois anos correndo de restaurante antes de morrer atropelada em Guarujá (SP)

Uma criança de dois anos morreu após ser atropelada por um carro na Avenida Santos…

Ataques de Israel deixam pelo menos 45 mortos, diz Ministério da Saúde do Líbano

Na segunda-feira (23), o país teve o dia mais mortal desde a guerra de 2006, com…