Semana Pra Dançar 2024 traz musicalidade e ritmo a Campo Grande


Nada de começar a semana desanimado! Para dar ritmo aos dias que estão chegando, que tal acompanhar a edição 2024 do “Semana Pra Dançar”? O evento começa nesta segunda-feira (30) em Campo Grande e conta com extenso cardápio aos apaixonados pela cultura.

Apresentações ocorrem ao decorrer da semana (Foto Vaca Azul)

Até o próximo domingo (6), serão 16 espetáculos, 57 coreografias, 12 oficinas e 11 ações de mediação artística, tudo de graça. Mas, fique atento, pois os ingressos são distribuídos sempre 30 minutos antes do início da respectiva apresentação.

  1. Campo Grande será tomada pela dança, com oficinas gratuitas

Para abraçar tantas ações em pouco tempo, as apresentações ocorrem em diferentes locais: escolas, no Teatro Aracy Balabanian, no Armazém Cultural, na Praça Ary Coelho e no shopping Norte Sul Plaza.

A abertura será às 19h30 desta segunda, no Teatro Aracy Balabanian, localizado no CCJOG (Centro Cultural José Octávio Guizzo). Na sequência vem o espetáculo Janela do Dia, vindo de Corumbá e assinado pela Cia de Dança do Pantanal.

Confira a programação completa:

Terça-feira (1º)

Às 19h, a Oficina de Dança de Corumbá apresenta o espetáculo “Comitiva Esperança”, no Armazém Cultural. Mais tarde, às 20h30, a Ginga Cia de Dança sobe ao palco do Teatro Aracy Balabanian com “Rompendo Silêncios”, uma recriação de Vanessa Macedo que aborda a violência contra a mulher. Classificação indicativa: 14 anos.

Quarta-feira (2)

Às 10h, a Cia Dançurbana apresenta “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória” para os alunos da Escola Municipal Iracema Maria Vicente. À noite, às 19h, o espetáculo “Encontro de Tribos” será encenado pela Isa Yasmin Cia de Dança, no Armazém Cultural, seguido por “Abebé – O Reflexo do Corpo Preto”, do Grupo de Dança Afro NegraÔ (ES), às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian.

Quinta-feira (3)

A programação começa às 10h com o espetáculo “Das Coisas Não Ditas”, encenado por Irineu Junior para os alunos da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. À tarde, às 15h30, “En(casulo)” será apresentado na Escola Estadual João Carlos Flores. Às 19h, a Cia Duo Due (PR) apresenta “Frequências Dimensionais”, no Armazém Cultural, seguido pelo espetáculo “Procedimento #6”, às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian.

Sexta-feira (4)

A Escola Municipal Antonio José Paniago recebe uma mostra de coreografias às 15h30. Na Praça Ary Coelho, às 17h, três coreografias serão apresentadas, e às 19h, a Cia Shakti Fusion encena “Elementos”, no Armazém Cultural. Às 20h30, a Cia Jovem de Dança de Jundiaí (SP) se apresenta no Teatro Aracy Balabanian com três espetáculos: “Hu.Ga”, “Mulher Jovem com os Olhos Fechados, c.1890” e “Dança pra Lua”.

Sábado (5)

Às 16h, o Shopping Norte Sul recebe uma mostra de coreografias, e às 19h, o espetáculo “Términus” será encenado pela Luminis Cia de Dança no Teatro Aracy Balabanian. No Armazém Cultural, às 20h30, o Casa 4 (BA) apresenta “Me Brega, Baile!”, seguido pela festa “Todo Mundo Dança”, com DJ Ladyafro, às 21h. O “After” será realizado no Vexame Bar Alternativo.

Domingo (6)

O evento encerra com uma mostra de 20 coreografias às 16h no Armazém Cultural, e às 20h30, a Clarin Cia de Dança (RJ e SP) apresenta “Ou 9 ou 80”, um espetáculo que aborda tragédias recentes no Brasil, como as mortes em Paraisópolis (SP) e os 80 tiros em Guadalupe (RJ).

Para mais detalhes acesse este link.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: urnas são fechadas no segundo turno da eleição; começa apuração

A votação no segundo turno da eleição presidencial do Uruguai foi encerrada às 19h30, no…

Idoso é morto em briga por terras no Amapá; marido de prefeita eleita é preso

Um senhor de 72 anos foi assassinado em uma discussão por uma suposta negociação por…

saiba as próximas fases do vestibular da UEMS

O pior já passou! Neste domingo (24), cerca de 6,3 mil candidatos prestaram o vestibular…