O espetáculo “O Deus de Spinoza”, apresentado em vários teatros de São Paulo, estará no próximo sábado (5) em Campo Grande. A peça contém um cenário imersivo, figurinos especiais e música ao vivo.
O espetáculo escrito por Régis de Oliveira e direção de Luiz Amorim faz o público embarcar em uma jornada instigante sobre a existência de Deus, o papel da alma e a fragilidade humana.
“O público terá a oportunidade de ver um filósofo que viveu séculos atrás, mas que tem muito a dizer sobre os dilemas contemporâneos. Spinoza falava sobre a importância do livre pensamento, e outros temas que ainda são muito atuais. E a peça tem o mérito de trazer o pensamento de Spinoza de maneira acessível, simples e ao mesmo tempo envolvente, sem perder a profundidade de suas reflexões.”
Luiz Amorim, diretor do espetáculo
-
De diarista a frete, anúncios viram arte nas mãos de tatuadora de MS
-
Acabou! Ingressos para o Linkin Park no Brasil esgotam em 20 minutos
A obra retrata um encontro entre o filósofo Baruch de Spinoza, após sua condenação pelo Conselho de Rabinos de Amsterdã, e o editor de livros Ian Reuwertsz. As conversas levantam questões profundas sobre a natureza, as crenças, o cosmos e as emoções humanas, tudo amparado por diálogos intensos e confrontos de ideias.
“É um espetáculo que tem de tudo: boa música, conflitos de pensamento e, acima de tudo, uma mensagem poderosa sobre liberdade”, destaca o diretor.Os ingressos estão custando a partir de R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).
A classificação indicativa é de 12 anos. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais (clique aqui) ou pelo telefone (67) 98117-6000.
Espetáculo “O Deus de Spinoza”
- Data: 5 de outubro
- Horário: 19h
- Local: Teatro Dom Bosco