Um engenheiro civil, de 27 anos, suspeito de atropelar e matar um romeiro de 54 anos, foi preso nesta segunda-feira (30) pela Policia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba, no interior do estado.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o investigado. O caso aconteceu no último dia 14 de agosto.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rafael de Freitas Faria, o romeiro foi atingido enquanto caminhava em uma rua da cidade e finalizava a romaria até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia.
Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida por outros condutores que passaram pelo local e acionaram o SAMU. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os investigadores tiveram acesso as imagens de uma câmera de segurança, que captou o momento do atropelamento, além de revelarem qual o veículo e quem o conduzia.
O delegado afirma que “dada a dinâmica do atropelamento relevada pelas fortes imagens arrecadadas, a investigação concluiu que o atropelamento foi intencional e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio”.
A investigação ainda apurou que, após o acidente, o investigado procurou reparar os danos causados no veículo e depois o trocou por outro, já que se tratava de um carro locado pela empresa em que trabalha.
Para a polícia, esses fatos evidenciam o intuito do suspeito em ocultar as provas do atropelamento.
O engenheiro civil foi preso preventivamente e encaminhado a uma unidade prisional de Ituiutaba (MG), onde ficará à disposição da Justiça.