Incêndio florestal se aproxima de residências e assusta moradores em Brasília

CNN Brasil


Um incêndio florestal nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, se alastrou e chegou perto de residências, o que assustou os moradores da região do Park Way, cidade localizada a 22 km do centro de Brasília.

As equipes do Corpo de Bombeiros que foram acionadas para controlar o incêndio precisaram entrar nos quintais das casas para combater as chamas que ameaçavam as residências. Os moradores também se mobilizaram, utilizando baldes de água e mangueiras para ajudar no combate ao fogo.

O personal trainer Thiago Magalhães, que mora em uma das casas próximas ao incêndio, relatou que os moradores iniciaram o combate ao fogo ainda pela manhã.

“Nos avisaram que o fogo estava perto, então começamos um mutirão por volta das 11h. Usamos baldes, mangueiras, e corremos muito para evitar que o fogo chegasse nas casas. Foi bem cansativo, e algumas pessoas passaram mal por causa da fumaça”, contou Magalhães.

Ele também expressou preocupação com os vizinhos mais vulneráveis. “Ficamos apreensivos porque há idosos e crianças na região. Quando as chamas se aproximaram, foi um momento de muita tensão”, acrescentou o personal trainer.

A nutricionista Ivanilde Ferreira, que também mora na região, afirmou que se assustou com a quantidade de fumaça.

“Quando cheguei do trabalho, vi uma grande nuvem de fumaça nas quadras próximas. Mas só me dei conta da gravidade quando cheguei em casa e percebi o quanto estava perto. Fiquei muito assustada”, disse.

De acordo com os bombeiros, sete equipes foram mobilizadas para para combater o incêndio que se iniciou próximo ao aeroporto de Brasília.

As equipes dos bombeiros foram acionadas pela empresa que administra o terminal. Bombeiros civis que cuidam do Aeroporto também auxiliaram no combate à queimada. Segundo a empresa, não houve atrasos ou cancelamentos nos voos, pois os pousos e decolagens estavam acontecendo em uma pista distante dos focos de incêndio.

Além da atuação terrestre com abafadores e sopradores, um avião dos bombeiros foi enviado à área. Até o momento, mais de seis mil litros de água foram despejados para ajudar no controle do fogo, segundo a corporação.

Incêndios no DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que, apenas nesta terça-feira (1°), atendeu 38 ocorrências de incêndios florestais. No momento, os bombeiros ainda estão atuando em 19 dessas ocorrências.

As altas temperaturas no Distrito Federal têm contribuído para o aumento dos focos de incêndio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a marcar 32°C, com a umidade relativa do ar registrando 15% em Brasília.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Motorista morre em acidente e sobreviventes são mortos a tiros pelo irmão no MT

A polícia do Mato Grosso investiga dois homicídios que teriam sido cometidos logo após um…

CBS corta microfones durante debate de vices em discussão sobre imigração

As apresentadoras da CBS News cortaram os microfones dos candidatos a vice presidência dos Estados…

STJ: Bar com nome “Do Leme ao Pontal“ não deve indenizar herdeiros de Tim Maia

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou por unanimidade, nesta terça-feira (1º),…