Vance se esquiva após ser questionado se acredita que Trump perdeu eleição de 2020


O candidato democrata à Vice-Presidência Tim Walz confrontou o republicano JD Vance durante o debate da CBS News nesta terça-feira (1), e perguntou diretamente se ele acreditava que Donald Trump perdeu a eleição dos Estados Unidos de 2020. O senador JD Vance se esquivou e mudou de assunto em seguida.

“Olha, o que o presidente Trump disse é que houve problemas em 2020, e minha própria crença é que devemos lutar sobre essas questões, debater essas questões, pacificamente na praça pública”, disse o candidato republicano à Vice-Presidência. “E isso é tudo o que eu disse, e isso é tudo o que Donald Trump disse.”

“Lembre-se, ele disse que em 6 de janeiro, os manifestantes deveriam protestar pacificamente, e em 20 de janeiro, o que aconteceu? Joe Biden se tornou o presidente. Donald Trump deixou a Casa Branca, e agora, é claro, infelizmente, temos todas as políticas negativas que vieram da administração Harris/Biden”, disse Vance.

O senador de Ohio então disse que havia uma ameaça à democracia sobre a qual Kamala Harris e Tim Walz não querem falar.

“É a ameaça da censura. São os americanos deixando de lado amizades de longa data por causa de desentendimentos sobre política. São grandes empresas de tecnologia silenciando seus cidadãos, e é Kamala Harris dizendo que, em vez de debater e persuadir seus cidadãos americanos, ela gostaria de censurar pessoas que se envolvem em desinformação”, disse.

“Acho que isso é uma ameaça muito maior à democracia do que qualquer coisa que vimos neste país nos últimos quatro anos, nos últimos 40 anos”, ele acrescentou.

Vance encerrou sua resposta com mais um momento conciliatório em relação a Walz, dizendo ao governador que os dois apertariam as mãos após o debate e oferecendo sua ajuda a Walz se ele for eleito vice-presidente.

Debate histórico

O evento marca o primeiro e único debate confirmado entre JD Vance, candidato na chapa de Donald Trump, e Tim Walz, candidato na chapa de Kamala Harris, enquanto pesquisas mostram um cenário acirrado na corrida de 2024 à Casa Branca.

O confronto terá 90 minutos de duração e não contará com falas de abertura ou plateia no estúdio. Veja todas as regras através desta matéria.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudo: 60% da população indígena que vive em áreas urbanas têm ao menos uma doença crônica

Seis em cada dez indígenas que vivem em zonas urbanas do país convivem com pelo…

Veja agenda dos candidatos à prefeitura de Campo Grande nesta quarta

Os candidatos à prefeitura de Campo Grande nas Eleições 2024 divulgaram os compromissos de campanha…

Casa Branca acredita que Israel ainda não decidiu resposta ao Irã, diz autoridade dos EUA

A Casa Branca não acredita que Israel tenha decidido como responder ao ataque de mísseis…