Réu pelo assassinato do comerciante Jadson Ramalho de Oliveira, que foi morto dentro de um shopping popular em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 31 de dezembro de 2022, teve a sua condenação decretada nesta segunda-feira (1). O crime foi gravado por câmera de segurança do local; veja o vídeo:
A promotora de Justiça da comarca de Rondonópolis, Ana Flavia de Assis Ribeiro, condenou Edresson Fabio Vieira Sousa a 36 anos e seis meses de reclusão e ao pagamento de 70 dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e organização criminosa.
O comparsa que estava dirigindo a motocicleta, Marcos Willian Radica, também foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão e 15 dias-multa, por participar de organização criminosa
Conforme a denúncia, o crime foi motivado por domínio da venda de cigarros contrabandeados pela facção criminosa. As investigações mostraram que Jadson, que também vendia o produto, não cedeu às imposições da facção, e acabou sendo executado.
Outras mortes
Além disso, Edresson já tem outra condenação de 50 anos e 3 meses de reclusão por duplo homicídio de pai e filha. Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, e Giovanna Martins de Souza, de 16 anos, foram mortos no dia 1º de fevereiro de 2022, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Conforme a investigação, dias antes de morrer, Genival foi ameaçado por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, uma vez, que uma facção criminosa passaria a comandar todos as apostas no município.
-
Suspeito de participar da execução de comerciante em shopping popular é preso
-
Dupla que matou pai e filha é condenada a mais de 50 anos de prisão
-
Homem de 55 anos é assassinado em shopping popular de Rondonópolis