São Paulo tem recorde de maior temperatura do ano, mas tempo mudará

CNN Brasil


A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura do ano nesta quarta-feira (2). A máxima registrada foi de 36,9° C, na região de Interlagos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Apesar das alta temperatura, o tempo deve mudar na capital paulista nas próximas horas. Uma frente fria, com potencial de gerar rajadas de vento de até 50 km/h, deve se aproximar da cidade no começo da noite desta quarta-feira (2).

A propagação da frente fria pelo litoral do estado também deve causar a mudança climática ao longo da quinta-feira (3). O dia será de muitas nuvens e condições de chuva fraca e de baixo volume acumulado.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a ação dos ventos, que irão soprar do quadrante sul, vai contribuir com a queda da temperatura, com os termômetros oscilando entre mínima de 16°C na noite e máxima de 22°C na madrugada desta quinta-feira (3).

Ainda, o sistema frontal que irá se estabelecer na cidade se afasta para o litoral fluminense na próxima sexta-feira (4). Apesar disso, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso da umidade e a formação de muita nebulosidade em toda a região do leste paulista.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Desertor de Pyongyang rouba ônibus e tenta voltar à Coreia do Norte

Um desertor norte-coreano que fugiu para o Sul há mais de uma década foi detido…

PF cumpre mandado em comitê não oficial de candidato à Prefeitura de Sinop

Uma pessoa foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal após o cumprimento de um mandado…

Assaltantes fogem da PM pela tubulação do rio Tietê após roubo de carga em SP

Um caminhão de cargas de frango foi localizado na Marginal Tietê, na capital paulista, após…