A fumaça das queimadas na Bolívia encobriram Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (2). Diversos sul-mato-grossenses registraram a neblina deixando a paisagem cinza. Veja vídeos de moradores de Campo Grande, mpossibilitou até mesmo a visão de motoristas, que ligaram os faróis antes das 16h.
Em Ponta Porã, as imagens mostram não só a fumaça encobrindo casa e prédios, assim como um sol laranja. A neblina escureceu a cidade no meio da tarde também.
Os moradores registraram a mesma situação em Terenos, que está com céu cinza e marrom e com sol encoberto.
Em Rochedo, parece uma neblina da madrugada no interior, mas o que os moradores registraram na área rural são as árvores encobertas pela fumaça da Bolívia e o pasto seco.
Em Dois Irmãos do Buriti, a situação se repete e mais um vez é dificil ver a paisagem ao longe, devido a fumaça densa que tomou a região.
De acordo com a Climatempo, a fumaça das queimadas da Bolívia é transportada para Mato Grosso do Sul, por correntes de vento que passam pelo estado.
A qualidade do ar é diretamente impactada pela fumaça, que só ficou com condição boa em apenas cinco dias em setembro.
Nesta quarta-feira (2), a qualidade do ar chegou novamente a condição ruim, com índice em 83 em Campo Grande, fortemente perigoso para os sul-mato-grossenses.