Cid Moreira terá velório aberto ao público nesta sexta-feira (4); veja local

CNN Brasil


O corpo do jornalista Cid Moreira será velado no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4). O comunicador morreu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (3).

Durante a primeira parte da cerimônia, a despedida será restrita a familiares e amigos. Das 10h às 13h, o público e a imprensa poderão participar do velório.

Outra cerimônia foi realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, nesta quinta-feira (3).

Corpo do jornalista e apresentador Cid Moreira é velado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, no distrito de Itaipava, em Petrópolis • Davi Corrêa/Enquadrar/Estadão Conteúdo

A cidade localizada na região serrana carioca decretou luto oficial de 3 dias pela morte do jornalista. Ele viveu os últimos anos de sua vida no município.

Morte

O jornalista Cid Moreira morreu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (3).

A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”. Ele estava internado na unidade há 29 dias.

Vida e carreira

Cid Moreira nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927.

Conforme o Grupo Globo, o apresentador esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia do noticioso, em setembro de 1969.

O então locutor se mudou para o Rio de Janeiro em 1951. Na década de 50, Cid Moreira teve suas primeiras experiências na televisão, quando passou a apresentar comerciais ao vivo em programas notórios da época.

Apenas em 1963 veio a estreia como apresentador de notícias, na TV Rio, onde comandou o “Jornal de Vanguarda”.

Na TV Globo, Cid Moreira passou pela apresentação do Jornal da Globo e no Fantástico, mas ficou conhecido pelas quase três décadas na bancada do Jornal Nacional.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasília bate recorde de maior seca da história após “VAR da chuva“

Apesar do registro de chuvas isoladas em algumas localidades do Distrito Federal, o Instituto Nacional…

Israel continua ataques no Líbano enquanto avalia resposta ao Irã; veja o que se sabe

O Oriente Médio está se preparando para a resposta de Israel ao ataque de mísseis…

População afetada por incêndios sobe e alcança quase 19 milhões de pessoas

O Brasil enfrenta uma “epidemia” de incêndios florestais. Pelo menos 18,9 milhões de pessoas foram…