PF apreende R$ 600 mil em espécie em operação contra compra de votos no Ceará

CNN Brasil


A Polícia Federal e a Promotoria Eleitoral de Canindé, no Ceará, deflagraram uma operação contra a influência de grupos violentos nas eleições municipais deste ano, nesta sexta-feira (4).

Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Canindé e Choró e apreenderam R$ 600 mil em espécie com um dos alvos.

O dinheiro estava escondido na casa de um dos investigados. O nome dele ou a ligação partidária ainda não foram divulgados.

A investigação teve início após denúncias que revelaram a existência de um suposto esquema voltado para a compra de votos, envolvendo um grupo criminoso organizado.

Esse grupo, composto por familiares e associados, estaria oferecendo vantagens materiais e financeiras, com indícios da utilização de recursos ilícitos oriundos de contratos fraudulentos com servidores públicos, para financiar campanhas eleitorais, aponta a PF.

A Polícia Federal diz que os depoimentos, as apreensões e os relatórios policiais indicam que o grupo tentou influenciar o processo eleitoral em outros municípios do estado.

Com a deflagração da operação “Mercato Clauso”, a PF busca aprofundar a coleta de provas e apurar a extensão do envolvimento desse grupo nas eleições municipais. As investigações continuam.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mãe e filho de 13 anos são encontrados mortos com dias de diferença em BH

Um menino de 13 anos, identificado como Bernardo Lucas de Araújo, foi encontrado morto na…

Cuiabá recebe maior festival de churrasco do mundo com DJ internacional

O DJ norte-americano Sevenn, conhecido pelo sucesso ‘Colors of the Rainbow’, além de duplas sertanejas…

Cuiabá encara o São Paulo para buscar sequência milagrosa e evitar queda no Brasileirão

O Cuiabá recebe o São Paulo, neste sábado (5), às 18h, na Arena Pantanal, pela…