Biden expresa preocupação com reação de Trump se ele perder eleição dos EUA

CNN Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que está confiante de que a próxima eleição presidencial será livre e justa, mas está preocupado com a reação do ex-presidente republicano Donald Trump se ele perder.

Biden fez uma aparição surpresa na coletiva de imprensa da Casa Branca nesta sexta-feira (4), onde respondeu perguntas sobre a próxima eleição presidencial dos EUA de novembro.

Um repórter perguntou a Biden: “Gostaria de saber como você está se sentindo sobre como está indo essa eleição. E também, você tem confiança de que será uma eleição livre e justa e que será pacífica?”

Biden respondeu: “Duas perguntas separadas. Estou confiante de que será livre e justa; não sei se será pacífica.”

“As coisas que Trump disse e as coisas que ele disse da última vez, quando não gostou do resultado da eleição, foram muito perigosas”, ele continuou.

Biden também se referiu a um momento durante o debate vice-presidencial desta semana, quando o candidato a vice-presidente do Partido Republicano, JD Vance, foi colocado em evidência por Tim Walz durante uma discussão sobre as eleições de 2020 e a invasão do Capitólio.

O candidato democrata à Vice-Presidência Tim Walz confrontou o republicano JD Vance durante o debate da CBS News na terça-feira (1), e perguntou diretamente se ele acreditava que Donald Trump perdeu a eleição dos Estados Unidos de 2020. O senador JD Vance se esquivou e mudou de assunto em seguida.

“Olha, o que o presidente Trump disse é que houve problemas em 2020, e minha própria crença é que devemos lutar sobre essas questões, debater essas questões, pacificamente na praça pública”, disse o candidato republicano à Vice-Presidência. “E isso é tudo o que eu disse, e isso é tudo o que Donald Trump disse.”

“Lembre-se, ele disse que em 6 de janeiro, os manifestantes deveriam protestar pacificamente, e em 20 de janeiro, o que aconteceu? Joe Biden se tornou o presidente. Donald Trump deixou a Casa Branca, e agora, é claro, infelizmente, temos todas as políticas negativas que vieram da administração Harris/Biden”, disse Vance.

Vance encerrou sua resposta com mais um momento conciliatório em relação a Walz, dizendo ao governador que os dois apertariam as mãos após o debate e oferecendo sua ajuda a Walz se ele for eleito vice-presidente.

Com informações da Reuters.

Entenda o que mudou com o debate entre Trump e Harris



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Bolsa Família vai pagar duas parcelas em dezembro? Não caia na fake!

Materiais falsos sobre pagamentos do Bolsa Família começarem a circular pela internet e redes sociais.…

Ataque israelense mata 10 crianças no centro de Gaza, diz autoridade

Pelo menos 22 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense contra uma casa de…

Estudante de medicina morto por PM em hotel em SP era cantor de funk desde 2020

O estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, 22 anos, foi morto na madrugada da…