O candidato republicano à vice-presidência, JD Vance, disse que respeita a ex-primeira-dama Melania Trump, expressando seu apoio ao direito ao aborto, mas isso não afetará a maneira como ele ou a campanha de Trump falam sobre o assunto.
“Acho que ela é uma pessoa inteligente. Acho que ela vai expressar seus pontos de vista e tem o direito de fazê-lo, mas isso não muda a forma como falo sobre esse assunto ou como a campanha fala sobre o assunto”, disse Vance.
A ex-primeira-dama disse em um novo vídeo postado na quinta-feira (3) que acredita que “não há espaço para concessões” quando se trata da “liberdade individual” de uma mulher, depois que o The Guardian publicou trechos de seu próximo livro nos quais ela diz que apoia o direito ao aborto. “livre de qualquer intervenção ou pressão do governo.”
Vance não tomou uma posição específica sobre se a proibição do aborto de seis semanas na Geórgia, que foi derrubada esta semana, deveria ser reinstaurada. Vance disse que Donald Trump “não poderia ser mais claro” ao afirmar que deseja que cada estado determine sua política de aborto.
“O governo nacional estará focado nas questões nacionais e o povo da Geórgia poderá tomar as suas próprias decisões”, disse ele.
Vance também foi questionado pela CNN sobre qual estado ele acredita ter a melhor política de aborto, o que ele não abordou.