Um brasileiro residente na Flórida, Estados Unidos, compartilhou com a CNN Brasil nesta terça-feira (9) sua experiência ao deixar sua casa devido à ameaça do furacão Milton. Felipe Miranda descreveu o sentimento de ter que abandonar tudo para garantir a segurança de sua família.
Miranda relatou: “É uma sensação um tanto quanto estranha, confesso que nunca tinha passado por uma situação como essa’. Ele acrescentou que a experiência gerou uma ‘sensação de que estamos abandonando algo de importância para gente”.
Prioridade na segurança familiar
Apesar do desconforto de deixar sua residência e pertences para trás, Miranda enfatizou que a prioridade era a segurança de sua família. “Sabemos que o mais importante estava dentro do carro, que é a nossa família”, afirmou o brasileiro.
O entrevistado expressou alívio por terem conseguido se proteger a tempo: ‘Viemos com o consolo de que estamos todos bem, com saúde e agora nesse momento protegidos de qualquer eventualidade’.
A evacuação ocorreu após as autoridades locais emitirem um alerta para que os residentes deixassem a área devido à aproximação do furacão Milton. Essa medida preventiva visa garantir a segurança da população diante da ameaça de fenômenos meteorológicos extremos.
Confira a entrevista na íntegra